- Assign a menu in Theme Options > Menus WooCommerce not Found
- Newsletter
Existem algumas técnicas de rinoplastia atualmente. A técnica que eu acredito e utilizo é um misto de preservadora (na qual as estruturas que dão sustentação e forma para o nariz são preservadas ao máximo) e estruturada (uma técnica que utiliza de enxertos de cartilagem – ou da orelha ou do septo nasal ou da costela) para dar forma e função às estruturas do nariz.
Uma técnica muito utilizada antigamente era a rinoplastia reducional, na qual as estruturas cartilaginosas eram retiradas ou diminuídas para fornecer o formato do nariz. Essa técnica foi sendo deixada de lado porque foi vista muitas complicações a longo prazo, como retrações cicatriciais e deformidades. Novas técnicas a substituíram com melhores resultados a longo prazo.
A rinoplastia preservadora/estruturada é uma mistura entre essas duas técnicas mais modernas, cujo benefício é esculpir artesanalmente o nariz, preservando suas principais estruturas de sustentação e de função respiratória.
A rinoplastia preservadora visa preservar as estruturas cartilaginosas ao máximo, preservando assim a sua função. Essa rinoplastia veio para substituir a rinoplastia reducional, a qual visava reduzir as estruturas cartilaginosas para esculpir o nariz. Porém, essa rinoplastia teve desfechos ruins em longo prazo que fez com que ela caísse em desuso. Com a rinoplastia estruturada, podemos modificar várias partes do nariz, como: aumentar ou diminuir o dorso nasal, aumentar ou diminuir a projeção da ponta nasal, melhorar a respiração pelo tratamento da válvula nasal interna. Abaixar uma ponta muito arrebitada e levantar uma ponta caída.
A mistura das duas técnicas visa preservar ao máximo as estruturas naturais da pessoa para preservar a função respiratória do nariz e usar os enxertos para modelar o nariz conforme as queixas e avaliação estética do cirurgião.
É uma técnica muito artesanal. São usados enxertos de cartilagem provenientes da orelha, do septo nasal ou da costela.
Preserva-se, ao máximo, os ligamentos que sustentam o formato do nariz e, quando esses tiverem que ser rompidos, usa-se pontos estratégicos para promover a sustentação.
Abaixo alguns tipos de enxertos utilizados para modelar o nariz: collumelar strut, spreader grafts, dorsal onlay graft, lateral crural strut graft, septal extension graft, dentre outros.
O período de recuperação mais crítico, onde pode haver pequeno sangramento, inchaço e obstrução nasal é nos primeiros 7 dias. Por isso, recomenda-se repouso relativo nos primeiros 7 dias. Evitar exposição solar nesse período. Tomar alguns cuidados como lavar o nariz, usar alguns remédios.
Rinoplastia preservadora em SP com a Dra. Thabata Moura. Refine sua aparência nasal preservando a estrutura natural.
Olá como vai? Gostaria de agendar uma consulta ou tirar dúvidas? Deixei seu nome e WhatsApp abaixo para iniciar a conversa.
Responsável Técnica: Dra. Thabata Sofia Santos Moura / CRM: 164998 / RQE: 81056 | Política de privacidade | Mapa do site | Projeto Web: Agência CWS