Nos chame no Whats

USG microfocado

Para que serve o USG microfocado?

O ultrassom microfocado, ou simplesmente USG microfocado, é uma tecnologia não invasiva que promove micro zonas de aquecimento nas camadas mais profundas da pele, gordura e músculos, estimulando a formação de colágeno.  A plataforma induz pontos precisos de aquecimento que atingem profundidades variadas, de forma segura e bem tolerada pelo paciente, promovendo a contração da pele e estimulando a produção de um colágeno novo e mais resistente de forma duradoura. Esse aquecimento e consequente produção de colágeno irá melhorar a firmeza da pele, causando um efeito lifting.

ultrassom microfocado em sp

Posso tratar áreas como face, pescoço, papada, colo, braços, culotes, coxas, abdome e até joelhos. Se você busca um procedimento rápido, tolerável e não invasivo, com resultados naturais e progressivos, o USG microfocado é uma excelente opção para você.

O efeito do tratamento não é imediato, embora uma contração tecidual ocorra no momento da aplicação, o efeito esperado é a estimulação de colágeno ao longo dos 2-3 meses seguintes com o intuito de melhorar a firmeza da pele.

O que posso esperar após uma sessão de USG microfocado?

Nas pessoas de pele mais clara, pode haver leve inchaço e vermelhidão, que duram em torno de 30-60 minutos. É possível retornar para suas atividades habituais imediatamente, pois toda a pele permanece intacta após o procedimento. Os estudos publicados mostram que 66-75% dos pacientes percebem melhora significativa 90 dias após 1 sessão. O tratamento pode proporcionar melhora do arqueamento das sobrancelhas, abertura do olhar, suavização do bigode chinês, melhor definição da linha de mandíbula, e melhora da qualidade da pele.

Como é feito o procedimento?

Passamos uma pomada anestésica, que age durante 15-30 minutos no rosto. Também poderá ser administrado um analgésico por via oral para auxiliar no desconforto pelo procedimento. O aparelho é passado no rosto, usando uma técnica específica e estratégica para produção de colágeno na face. Pode haver algum desconforto ou mesmo dor durante o tratamento, quando o ultrassom está sendo aplicado. Parece um pouco com o desconforto muscular após exercício físico.

Quanto tempo dura a sessão?

Dura, em média, 30-40 minutos.

Para quem o USG microfocado é indicado?

Para pessoas acima dos 30 anos, que desejam retardar o processo de envelhecimento, estimulando a produção de colágeno, para quem ainda não deseja fazer o lifting cirúrgico e deseja uma melhora na flacidez da face.

Existe alguma contraindicação?

As contraindicações absolutas para realização do Ultraformer incluem: infecção ativa, feridas abertas no local do tratamento, acne cística e gravidez. As contraindicações relativas incluem o tratamento direto sobre quelóides e implantes, ou qualquer indivíduo com deficiência da cicatrização de feridas.

É possível não ver melhora após o tratamento?

Cada paciente responde de uma maneira diferente ao tratamento com Ultrassom. Os melhores candidatos são aqueles com flacidez leve a moderada. É preciso ter uma expectativa realista a respeito dos resultados que podem ser obtidos e estar orientado que o tratamento a ser escolhido para pacientes com flacidez e rugas severas, que desejam resultados rápidos, ou com índice de massa corpórea (IMC) acima de 30. Importante é alinhar as expectativas ao resultado desejado.

Qual a vantagem de associar o USG microfocado a outros procedimentos?

Os pacientes mais jovens, que desejam prevenir os sinais do envelhecimento, podem apresentar resultados significativos mesmo com o tratamento isolado, uma vez que geralmente possuem melhor suporte estrutural (ou seja, gordura e osso) sob sua pele. Quando já existe algum grau de flacidez e rugas instalado, a associação com bioestimuladores de colágeno, radiofrequência e laser pode ser indicada para potencializar os resultados do seu tratamento.

Existe algum risco?

O tratamento com ultrassom microfocado é considerado um método seguro e eficaz de rejuvenescimento. No entanto, foram publicados na literatura alguns poucos casos de paralisia facial após uma sessão de ultrassom microfocado, a qual demanda tratamento médico especializado e pode demorar algumas semanas para se resolver. Embora raro, existe o risco de cicatrizes persistentes após o ultrassom microfocado. Embora não se trate de uma contraindicação formal ao procedimento, se você realizou recentemente preenchimento à base de ácido hialurônico na área a ser tratada com ultrassom microfocado, informe ao seu médico.

USG microfocado em SP com a Dra. Thabata Moura. Rejuvenescimento facial não invasivo para uma pele revitalizada.